sexta-feira, 16 de julho de 2021

Parnaíba vai ganhar fábrica de barcos

A cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí, deve ganhar uma fábrica de barcos esportivos, a novidade foi anunciada pelo governo do Piauí. A indústria que se instalará na cidade será a VM Indústria e Comércio de Produtos Náuticos Ltda. O objetivo da nova indústria é atender além da demandada local, também o Brasil e toda a América Latina.

Parnaíba vai ganhar fábrica de barcos

Segundo Junno Sousa, empresário dono da VM Indústria e Comércio de Produtos Náuticos, serão investidos mais de R$ 14 milhões de reais no projeto.

“É bom para o Piauí e sem dúvidas para todo o Brasil. São mais de 14 milhões investidos nessa que será a primeira fábrica de barcos e com produção genuinamente piauiense”, disse o empresário.

Parnaíba vai ganhar fábrica de barcos

A indústria será instalada na Zona de Processamento de Exportação (ZPE), de Parnaíba, e deve gerar mais de 300 empregos diretos em até 3 anos.

Parnaíba vai ganhar fábrica de barcos

O empresário Junno Sousa diz que inicialmente a fábrica irá fabricar dois modelos de embarcações e deve começar a operacionalização em um ano.

“Iremos fabricar dois modelos iniciais de embarcações, sendo um de 18 pés e outro de 25 pés. Um projeto totalmente novo e com previsão de operacionalização em um ano, com a primeira embarcação na água até 2022. Sabemos do desafio, mas temos a capacidade e mão de obra necessárias. Iremos exportar a produção local para todo o país e para países da América Latina e seguiremos em contínua expansão. Nosso produto já está consolidado com a marca BRP já conhecida mundialmente”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...